CidadePrincipalÚltimas

Portão de cemitério é furtado em Santo Antônio do Descoberto

Moradores viram um homem levando a porta de ferro em cima de uma kombi branca. Prefeitura estima que o prejuízo seja de cerca de R$ 2,8 mil.

O portão do Cemitério Municipal de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, foi furtado. Segundo a prefeitura, moradores registraram um homem levando a porta de ferro em cima de uma kombi branca (veja foto abaixo).

O furto aconteceu no último sábado (10), por volta das 15h. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Márcio Moreira, a pessoa que levou o objeto teve de arrancar parte do muro para poder levá-lo inteiro. A prefeitura estima que o prejuízo seja de cerca de R$ 2,8 mil.

“Está aí o nosso cemitério ao Deus-dará. Eu peço à comunidade: quem souber o paradeiro desse portão, informe a Secretaria do Meio Ambiente”, pediu o secretário.

O secretário contou que ainda não registrou um boletim de ocorrência do furto, mas pretende fazê-lo, caso o portão não seja devolvido até o fim da tarde desta terça-feira (13).

“Como é uma cidade onde todo mundo se conhece, vamos esperar para ver se a pessoa se comove e entrega o portão. Caso contrário, vamos fazer a ocorrência amanhã cedo”, disse.

Márcio disse ainda que, enquanto não recupera o produto do furto, a prefeitura vai colocar outro portão para o local.

“Já conversei com o prefeito e vamos tomar providência e mandar fazer outro portão no local”, disse.